sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

15º EMEPI - "E a Família, onde está ?"




15º EMEPI - COMUNHÃO e LUZ!



Essas duas expressões iniciais resumem o clima do 15º Encontro de Mocidades Espíritas do Piauí - EMEPI, que aconteceu durante o período de 21 a 24 de fevereiro de 2009, na sede da Federação Espírita Piauiense - FEPI, em Teresina, com a presença de 80 jovens dos diversos Centros Espíritas da capital, assim também como representantes dos Centros Espíritas das cidades de Campo Maior, Barras, Floriano e Parnaíba, além da presença da Presidente Rosa Araújo e dos diretores de departamento da FEPI.

Ás 18 horas do sábado (21/02), foi apresentado o objetivo desses dias de reflexão: “E A FAMÍLIA, ONDE ESTÁ?”. A dinâmica do Encontro foi pautada por grupos de discursão (doutrinárias), no turno da manhã, onde o eixo FAMÍLIA foi moderado através de diálogos e plenárias. Durante o turno da tarde foram realizadas as oficinas do ESPIRARTE, sendo divididas em cinco (05) oficinas: teatro, música, reciclagem, produção literária e pintura. O resultado final desses grupos refletiu o comprometimento da juventude com a construção coletiva de valores. Dentre outras atividades ao longo do 15º EMEPI contamos com a exibição de filmes, palestras, brincadeiras e muita... mas muita partilha de vida.

O 15º EMEPI terminou na terça-feira (24/02) às 17 h30 e deixou marcas positivas em cada participante. Mas sabemos que os frutos desse evento continuarão presentes e vivos ao longo de cada caminhada. Devemos enfim “beber” da Parábola do Semeador e sair espalhando a BOA SEMENTE em nossos lares, em nossas famílias... fortalecendo assim uma FAMÍLIA ESPIRITUAL cada vez mais forte e integrada com o AMOR MAIOR.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo evento e pela matéria!

    Dora Rodrigues - Parnaiba

    ResponderExcluir