domingo, 8 de fevereiro de 2009

A CODIFICAÇÃO ESPÍRITA

OS LIVROS BÁSICOS DO ESPIRITISMO SÃO:

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
ALLAN KARDEC
Editado em abril de 1857, contém a filosofia espírita, com 1019 perguntas formuladas por Allan Kardec aos nobres espíritos desencarnados, como São Luiz, São Vicente de Paulo, Erasto, o Espírito da Verdade entre outros. As respostas obtidas sobre assuntos dos mais variados, quais sejam: afeições que certos espíritos votam a algumas pessoas(484); encarnação em diferentes mundos(172); direito de propriedade, roubo(880); que é Deus?(1)... É fundamental o conhecimento desta obra a todos os que queiram aprofundar-se no estudo do ESPIRITISMO.

O LIVRO DOS MÉDIUNS
ALLAN KARDEC
Esta obra, lançada em janeiro de 1861, trata da ciência Espírita, a parte prática da doutrina, o contacto com o mundo invisível, subjetivo, imaterial. É um tratado da fenomenologia mediúnica com sérias advertências e estudos acerca do intercâmbio com os "mortos". Ninguém que queira exercer a mediunidade, pode eximir-se de conhecer tal livro, sob pena de mau direcionar suas possibilidades mediúnicas ou paranormais. Aborda a formação de médiuns; a obsessão; o laboratório do mundo invisível; as aparições; das sociedades espíritas...

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
ALLAN KARDEC
Lançado em abril de 1864, estuda as máximas de Jesus, em todos os seus temas, desdobrado por inúmeras mensagens espirituais comentando a excelência do pensamento, da vida e dos atos do Filho de Deus. O ensino moral, enfocado especialmente, consola e faculta paz a quantos lhe compulsam as páginas iluminadas. As bem-aventuranças, as parábolas, as promessas e as revelações, todas são comentadas à luz da Revelação Espírita. Acende nova luz na religiosidade dos corações ansiosos por identificar-se com o Mestre e vivê-lo diariamente.

O CÉU E O INFERNO (A Justiça de Deus Segundo o Espiritismo)
ALLAN KARDEC
Datado o seu lançamento de Agosto de 1865, realiza o exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal para a vida espiritual, as penalidades e recompensas futuras, os anjos e demônios, as penas, etc... O céu, o inferno, o purgatório, são estudados racionalmente, levando a conclusões claras e precisas da justiça de Deus. Contém ainda, em sua segunda parte, uma coletânea de mensagens de além túmulo, exemplificando as diversas categorias de espíritos e seus estados após a morte física. Merece acurada leitura, senão estudo, com o objetivo de aclarar inúmeras questões seculares acerca de assuntos tão controvertidos como os demônios e o inferno.

A GÊNESE - Os Milagres e as Predições
ALLAN KARDEC

Publicado em janeiro de 1868, compreende um estudo profundo da GÊNESE, dos "milagres" e das "predições", sob a luz do conhecimento espírita e as leis que revela. Aborda temas como: os seis dias; sucessão dos mundos; cataclismos futuros; raça adâmica; perda do paraíso; etc. Dos milagres trata: A filha de Jairo; o Cego de nascença; a Estrela dos Magos; o Beijo de Judas; transfigurações... Os que desejem esclarecer-se, devem dedicar-se à sua leitura, buscando a clareza das conclusões do codificador sob a orientação dos nobres espíritos do bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário