domingo, 25 de outubro de 2009

Espíritas e Secretaria de Cultura homenageiam Humberto de Campos

No final da tarde, à sombra do cajueiro de Humberto de Campos - como já acontece há vinte anos - o Movimento Espírita de Parnaíba encerrou a programação da Semana Espírita Humberto de Campos.

Este ano, o movimento foi agraciado com a parceria da Secretaria de Cultura, que através de sua secretária Fátima Carmino, procurou o movimento espírita para unificar a programação de homenagens à Humberto de Campos, de vez que o dia 25 de outubro passa a ser comemorado na cidade de Parnaíba, como Dia da Memória de Parnaíba.

Presente a solenidade a profª Fátima Carmino falou da alegria de ter conhecido a Doutrina já há algum tempo e da conscientização que a doutrina oferece aos seus adeptos.

A profª Maryneves Area Leão participou da programação e se disse muito feliz de ter participado da semana espírita e da programação do cajueiro, que lhe trouxe muitas emoções.

A programação contou com a presença da confreira Vera, que abrilhantou a tarde com a bela música espírita e do ator José Wilson, com a apresentação de um monólogo sobre Humberto de Campos. Samuel Cunha, do Caridade e Fé, representando a avó Dolores, ausente por conta da saúde debilitada, entoou hino de autoria de sua avó. Ao final, um grupo de vozes entoou a música "Cativar" numa homenagem a todas as casas espíritas de Parnaíba, num verdadeiro convite a união para fortalecimento das atividades do Movimento Espírita.

Veja fotos e vídeos do evento em http://www.proparnaiba.com.br/espiritismo/espiritas-e-secretaria-de-cultura-homenageiam-humberto-de-campos.html


Encerrada Semana Espírita Humberto de Campos

Encerrado na noite de sábado (24), o ciclo de palestras da Semana Espírita Humberto de Campos, na sala da biblioteca do Colégio Liceu Parnaibano.

O evento foi encerrado com a palestra "A Família como Instrumento de Evolução", proferida pela confreira Maryneves Area Leão, que ressaltou a importância da família como fator de organização e melhoria da sociedade, apresentando os conceitos espíritas acerca da educação do Espírito e da importância da família nesse aprendizado.

Ayrton Alves representando o Movimento Espírita, Maryneves Area Leão conferencista e Fátima Carmino secretária de cultura.

O evento foi encerrado com a presença dos dirigentes das casas espíritas de Parnaíba e de significativo número de expectadores que atenderam ao convite do movimento espírita.

Veja fotos do encontro em http://www.proparnaiba.com.br/espiritismo/encerrada-semana-espirita-humberto-de-campos.html

domingo, 18 de outubro de 2009

Começa segunda (19) a XX Semana Espírita Humberto de Campos

A palavra família reaviva em nós as sensações de segurança e aconchego, tal a importância do grupo familiar como estrutura capaz de nos sustentar nas lutas da vida.

O momento atual, conturbado pela inversão de valores no campo moral, requer mais atenção à preservação da harmonia familiar, valioso antídoto à instalação do desequilíbrio no organismo social.
O lar terreno, na visão espírita, representa oportunidade de aprendizado e prática das leis divinas, propiciando o encontro de Espíritos amigos de outras existências, assim também o devido reajuste com os desafetos de existências passadas. Como construir e manter a tão sonhada paz no lar? De que maneira superar os atritos e desavenças no âmbito familiar? Será possível encontrar no lar o suporte necessário à superação das aflições cotidianas?

XX SEMANA ESPÍRITA HUMBERTO DE CAMPOS

19 a 25 de outubro de 2009

TEMA CENTRAL - A FAMÍLIA COMO INSTRUMENTO DE EVOLUÇÃO

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

19.10 - Educação na família e educação moral
Segunda feira – 19:30h – C. E. A caminho da Luz - Av. N. S. de Fátima, 1170 Bairro – Fátima

20.10 - A família numa sociedade em mudança
Terça feira – 19:30h – C. E. Semente Cristã - Rua Bolívia, quadra 25 - Casa 10 Bairro - Nova América (prox. Construlândia)

21.10 - Autoconhecimento – uma viagem interior em busca da plenitude
Quarta Feira – 19:30h – C. E. Perseverança no Bem - Rua Mons. Joaquim Lopes, 539 Bairro - do Carmo

22.10 - A família à luz da reencarnação
Quinta feira – 19:30h – C. E. Humberto de Campos - Rua Franklin Veras, 799 Bairro - São Francisco

23.10 - Desafios da vida familiar
Sexta feira – 19:30h – C. E. Vida e Progresso - Rua Vera Cruz, 647 Bairro - São José

24.10 - Conferência: A Família como Instrumento de Evolução Sábado - 19:30h - Colégio Liceu Parnaibano - Av. São Sebastião (visinho Biblioteca Pública Estadual)

25.10 - Encerramento no Cajueiro de Humberto de Campos
Homenagens do Movimento Espírita a Humberto de Campos
Homenagem da Secretaria de Cultura de Parnaíba
Monólogo sobre Humberto de Campos - Ator José Wilson
Domingo – 17:00h