sexta-feira, 26 de março de 2010

Jornal o Dia publica caderno especial sobre Chico Xavier

O jornal O Dia publica, no dia 1° de abril, caderno especial sobre a vida e obra de Chico Xavier.

Confira as palestras da semana na FEPI

Palestras Públicas - Federação Espírita Piauiense

26/03/2010 (sexta-feira) - 19h - Os prazeres da Alma - Expositor: Bernardo Pinto
28/03/2010 (domingo) - 18h - Chico Xavier: 100 anos Luz Adolfo Lino
31/03/2010 (quarta-feira)- 16h - Cintilações da Espiritualidade
Superior Antônio Gonçalves

Apresentação de peças de Teatro Espiritas em Teresina


O grupo de teatro Leopoldo Machado (Lema) apresenta no Teatro da Assembléia no dia 17 as peças de teatro “Memórias de Um Suicida”, às 19h e “Chico Xavier, a mão dos imortais”, às 21 h no Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí – Alepi.

A primeira peça é uma adaptação do romance Memórias de um Suicida, eleito, em 2000, um dos dez livros espíritas mais importantes do século XX. Camilo Cândido Botelho, ilustre romancista, vê-se atormentado pela escuridão que uma súbita cegueira lhe impõe e, desesperado, precipita-se no abismo do suicídio. Só que a morte não extingue a vida, e ele se depara com uma realidade ainda mais dolorosa do que a anterior. Surpreendido por um grupo de criaturas sinistras, vê-se em meio a outros suicidas, sofrendo as mais penosas agressões. A partir daí, é hora de procurar ajuda e encontrar o caminho da superação.

Na segunda peça, está em pauta a poesia mediúnica, um assunto que divide opiniões entre literatos e admiradores da arte. O debate se volta para a coletânea Parnaso de Além Túmulo, do então comerciante mineiro Chico Xavier, que trazia a assinatura de diversos poetas mortos. A busca pela verdade leva José Plácido, Gumercindo e Carolina Ferreira a uma investigação cada vez mais profunda sobre os estilos poéticos e sobre a vida de Xavier. Charlatanismo, inconsciente ou mediunidade? A conversa evolui para debates e finalmente para desentendimentos, enquanto eles degustam xícaras de café ‘DuBão’, servido pelo carismático e atrapalhado garçom Perácio. Ao longo da trama, fatos marcantes da vida do médium mineiro trazem ao palco a sensibilidade e a emoção que marcaram sua vida. O texto do jornalista Romário Fernandes e do oficial militar do Corpo de Bombeiros Edir Paixão, com a colaboração do diretor e dramaturgo Reginauro Sousa, traz uma bela reflexão sobre a vida e a obra do “Mineiro do Século”.
Os ingressos estão sendo vendidos na Livraria Ramiro Gama na Federação Espírita Piauiense no horário comercial. Maiores informações pelos telefones: (86) 3221-2500/8812-7091/8804-2847/9928-0034.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Curso para Evangelizador

O Departamento de Infância e Juventude realizará no dia 21 de março(domingo) às 8h30, no Auditório Chico Xavier, da FEPI, um curso para evangelizador da infância e juventude.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Encontro de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas

No sábado(20)às 16h, acontece Encontro de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas no Auditório Chico Xavier na Federação Espírita Piauiense. Serão discutidos atividades federativas do Piauí e o projeto Centenário Chico Xavier.

quarta-feira, 10 de março de 2010

FEPI adere às redes sociais


Para aprimorar ainda mais a comunicação com o público espírita, a Federação Espírita Piauiense aderiu às redes sociais e criou o seu perfil no orkut e no twitter. Para conferir noticias, mensagens ou enviar sugestões, siga-nos. Procure nossa comunidade no orkut: Federação Espírita Piauiense.

www.twitter.com/fepiaui

Reunião do Conselho Federativo Estadual da FEPI



No domingo(7) aconteceu reunião do Conselho Federativo Estadual da Federação Espírita Piauiense na sede da FEPI. Participaram da reunião, casas espíritas adesas à Fepi e integrantes da Instituição onde abordaram temas como relatório das últimas atividades desenvolvidas na Fepi, apresentação do plano de trabalho da Fepi no período de 2010-2012, o cronograma de ações para 2010, Congresso Espírita Piauiense, Seminário da Família e distribuição do Boletim Informativo da Federação.

Jantar Beneficente na Fepi


No sábado(13) às 19h acontece jantar beneficente da Associação Piauiense Espírita Langerton - APEL. A entrada está sendo vendida ao valor de R$15,00 na Livraria Ramiro Gama na Fepi. Maiores informações 3221-1394.

Palestra "Poder da Prece" na Fepi


Hoje(10) acontece a palestra " O Poder da Prece" com Luciana Pessoa às 16 h no Auditório Chico Xavier na Federação Espirita no Centro.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Confira as palestras da semana na FEPI

Confira as palestras da semana na FEPI

Sexta-feira (05/03/2010) - 19h - Encarnação e Reencarnação
Palestrante: Pedro Bispo
Dirigente: Deuselina Freitas

Domingo (07/03/2010) - 18hs - O amor em nossas vidas
Palestrante: Carlos Alberto
Dirigente: Caio Ronnery