quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chico Xavier homenageado na Bienal do Livro de SP

Mais uma vez presente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo (12 a 22 de agosto), a Editora FEB contará com um dos maiores estandes do evento com programação variada que inclui desde autógrafos a palestras e contação de histórias. A Editora preparou uma série de atividades para divulgar a literatura espírita relembrando, ainda, o centenário de nascimento do médium Chico Xavier.

Ele que psicografou mais de 400 livros será homenageado com vários títulos que serão lançados sobre sua vida e obra, além de uma exposição com réplicas em tamanho real de sua imagem com uma linha do tempo de todas as suas obras.
Na oportunidade das comemorações, serão lançados e relançados vários títulos, muitos deles acompanhados de uma sessão de autógrafos por seus autores, como é o caso da obra Depoimentos sobre Chico Xavier, uma coletânea de declarações de pessoas que conviveram com o saudoso médium, acopladas com o intuito de resgatar informações sobre sua vida e preservar sua memória, escrita por Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor da FEB (que assinará os livros no dia 12) e Oceano Vieira de Melo (no dia 22).

Outra obra que será lançada é Chico Xavier e Castro Alves, uma análise de 18 poemas mediúnicos de Castro Alves, transmitidos a Chico Xavier, destacando a sintonia entre o médium e o poeta e, ao mesmo tempo, recuperando informações históricas da civilização terrestre. A escritora do livro e diretora da FEB, Marta Antunes, tem presença marcada para o dia 21, no qual concederá autógrafos a seus leitores.

Confira as palestras da semana no C. E. Lar de Caridade

Dia 29/07 às 18h30 (Quinta-feira) – Vivência Mediunica – Jesus Alencar
Dia 31/07 às 18h30min ( sábado) – "Os Profetas” – Kassandra Melo
O C. E. Lar da Caridade se localiza na Rua Bonifácio de Carvalho 4532, Novo Jockey, CEP:64055-370 - Teresina/PI
Maiores informações no blog: http://www.celardacaridade.blogspot.com/

Confira as palestras da semana na Federação Espírita Piauiense:

30/07/10 (sexta-feira) - 19h – Momento de Arte Espírita – Guana Kuelemes
01/08/10 (domingo) - 18h – Nos Bastidores da Obsessão – Armando Gadelha
04/08/10 (quarta-feira) - 16h – A Reforma Intima – Ruth Meireles

Tributo a Chico Xavier na ONU

No dia 6 de agosto será realizado o evento "Tributo a Chico Xavier" num dos auditórios da ONU, em Nova York(EUA), em uma promoção da United Nations Staff Recreation Council (LNSRC) e Society for Enlightenment And Transformation (SEAT). Na oportunidade será apresentado o filme Chico Xavier, seguido de uma mesa redonda com produtores e atores do filme e diretores da FEB e do Conselho Espírita Internacional.

sábado, 24 de julho de 2010

Encontro fraterno dos trabalhadores das casas espíritas

Uma tarde de troca de experiência sobre o atendimento fraterno na casa espírita entre trabalhadores das instituições espíritas de Parnaíba, aconteceu dia 17 de julho no Centro Espírita Semente Cristã.
O encontro foi enriquecido pela contribuição de cada um dos presentes com a narrativa de experiências no campo de trabalho, além de sugestões para melhorar a atividade nas instituições.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Confira as palestras da semana no C. E. Lar de Caridade

Dia 08/07 às 18h30 (Quinta-feira) – Mediunidade no Lar – Zenilda Rocha
Dia 10/07 às 18h30min ( sábado) – "Não Ponhais a Candeia debaixo do Alqueire” – José Adilson
O C. E. Lar da Caridade se localiza na Rua Bonifácio de Carvalho 4532, Novo Jockey, CEP:64055-370 - Teresina/PI
Maiores informações no blog: http://www.celardacaridade.blogspot.com/

Palestras Espíritas em Parnaíba

Marcyanne Aragão estará em Parnaíba realizando programação de palestras nos centros espíritas com temas variados, conforme programação abaixo:

DIA 12.07.10
CENTRO ESPÍRITA A CAMINHO DA LUZ
AV. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
HORÁRIO: 19:30H
TEMA: A ALMA DA MATÉRIA

Confira as palestras da semana na Federação Espírita Piauiense:

07/07/10 (quarta-feira) - 16h – A prática do perdão – Fátima Rocha
09/07/10 (sexta-feira) - 19h – O orgulho e a humildade – João Braga

11/07/10 (domingo) - 18h – O maior mandamento – Valquiria Soares

IV Encontrão de Evangelizadores do Ceará

Promover a importância do trabalho de Evangelização Infanto-Juvenil e desenvolver habilidades para aplicação de técnicas e recursos nas aulas serão os grandes desafios para o IV Encontrão de Evangelizadores do Ceará, que nos dias 23, 24 e 25 de julho trará os expositores da FEB Tereza Cristina e Marco Leite, além da Coordenadora da Infância e Juventude do Piauí, Cristina Miranda - trabalhando o tema “Desenvolvendo Habilidades para Evangelizar”. Esse evento é realizado pela FEEC e acontece no Lar Fabiano de Cristo. Para facilitar a participação dos Evangelizadores, haverá hospedagem no local do evento, mas é necessário entrar em contato antes com a CIJ pelo correio eletrônico: cij@feec.org.br

Seminário do CFN da FEB

Pedro Leopoldo sediou dois eventos no início de julho. De 2 a 11, desenvolve-se a 7a Semana Espírita Chico Xavier, promovido pelo Centro Espírita Luiz Gonzaga. Atendendo ao tema central “Chico Xavier – Paradigma da Missão dos Espíritas”, o evento foi aberto por Antonio Cesar Perri de Carvalho, seguindo-se palestras de Simão Pedro, Wagner Paixão e da atriz Ana Rosa. Ocorrem palestras de Célia Diniz e Maria Euni Herrera Masotti.

Está funcionando a tradicional “Feira do Livro” na Praça Chico Xavier, a principal da cidade, e Mostra sobre os 100 anos de Chico Xavier no Palácio das Artes de Belo Horizonte (de 9 a 25 de julho). Esta Mostra reúne telas sobre a vida de Chico Xavier, providenciadas por Oceano Vieira Melo, curador do recém inaugurado Memorial do Luiz Gonzaga. Informações: fone (31) 9954-9454.

Nos dias 3 e 4 de julho, ocorreu o Seminário para Preparação de Multiplicadores para Implementação do “Orientação aos Órgãos de Unificação”, promovido pelo Conselho Federativo Nacional da FEB, no Espaço Cultural Chico Xavier, na Fazenda Modelo. Atuaram no evento o Secretário Geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho, as integrantes desta equipe Célia Maria Rey de Carvalho e Mari Ayda Sasse, e o Secretário da Comissão Regional Centro do CFN Aston Brian. O Seminário foi aberto por Marival Veloso de Matos, presidente da União Espírita Mineira e também compareceu equipe da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, inclusive sua presidente Maria Lúcia Resende Dias Faria. Perri abordou o tema "Chico Xavier e o ideal de união". Estiveram presentes 67 dirigentes, incluindo os 23 Conselhos Regionais Espíritas da UEM. Em seguida, a UEM fez reunião com os dirigentes dos Conselhos Regionais Espíritas do Estado. Houve lançamento do livro “A Caravana da Fraternidade”, de Leopoldo Machado. Informações: uembh@uembh.org.br; cfn@febnet.org.br