quinta-feira, 24 de março de 2011

Confira as palestras da semana na FEPI

25/03/11 (Sexta-feira) – 19h – Bem Aventurados Aqueles que são Mansos e Pacificos – Osmarina Pires
27/03/11 (domingo) - 18h – Os Inimigos Desencarnados – Eduvirges Ferreira

Confira as palestras da semana no C. E. Lar de Caridade

24/03/2011 (Quinta-feira) – 19h – Dependência Química – Jesus Alencar
26/03/2011 (Sabado) – 18h30 – Espiritualização e a Busca da Felicidade – Aldenora Alencar
O C. E. Lar da Caridade se localiza na Rua Bonifácio de Carvalho 4532, Novo Jockey, CEP:64055-370 - Teresina/PI
Maiores informações no blog: http://www.celardacaridade.blogspot.com/

Filme: “As Mães de Chico Xavier” tem pré-estréia no Piauí

Salas de cinema de todos os grandes Shoppings do Brasil farão a estréia do filme “As Mães de Chico Xavier”.
Na capital piauiense não será diferente; o filme será lançado dia 1º de abril, mas dia 26 de março os produtores farão uma Avant Premier para convidados e imprensa.
“As Mães de Chico Xavier” é o filme que encerrará as comemorações do centenário de Chico Xavier.
Fechará nesse período, de uma forma involuntária, uma “trilogia” iniciada com o belo filme biográfico de Daniel Filho; sequenciada com o “Nosso Lar”, que abordou a obra literária; e para finalizar, Chico Xavier estará diretamente ligado a milhões de famílias.

Seleção de Novos integrantes para o Grupo Sintonia


A coordenação do Grupo Sintonia, usando de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público aos interessados que estão abertas as vagas para novos colaboradores/músicos.
O teste destina-se à seleção de instrumentistas, preferencialmente maiores de 18 anos, que após aprovados em entrevista estarão em período de adaptação por no mínimo 6 (seis) meses.
http://www.sintoniaonline.com.br/

domingo, 6 de março de 2011

Jovens participam de encontro espírita durante o carnaval


Jovens Espíritas de todo o Estado participam do 16° Encontro de Mocidades Espíritas do Piauí-EMEPI até a terça-feira(8) na Federação Espírita Piauiense. . Durante o encontro, os jovens espíritas participam de palestras, oficinas de música, artes, reciclagem, teatro.

Nesta edição, o evento tem como tema: Ecologia e Espiritismo – Preservação e Equilíbrio onde os participantes discutem as múltiplas crises que experimentamos na atualidade (econômica, ambiental, social, ética) e que demandam uma nova percepção da realidade e um nível de comprometimento maior com a vida em suas mais diversas manifestações.

Segundo a coordenadora geral do EMEPI, a psicopedagoga Cristina Maria Miranda, o evento tem o objetivo de promover uma maior integração entre os jovens espíritas do Estado do Piauí. “Realizamos diversas atividades como palestras, estudos, oficinas com base em um tema com enfoque na doutrina espírita”, disse.

A educadora Mônika Ribeiro integra a equipe de participantes da cidade de Floriano-PI e afirma que o evento é uma oportunidade de estar se dinamizando com pessoas de outras cidades do Estado. “Este momento de estar com a juventude, me satisfaz. É muito divertido e interessante estar aprendendo coisas novas com eles”, ressaltou.
Hoje(6) acontece a palestra "Jovem e Espiritismo: Ontem, Hoje e Amanhã" às 18h no Auditório Chico Xavier da Federação Espírita Piauiense.